Com cerca de 134 mil lojas em todo o país, o ConstruBusiness representa 9,1% do PIB brasileiro. Fundada em 1984, a Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – é uma entidade que funciona como interface entre os órgãos governamentais e toda a cadeia do varejo de material de construção.
Uma das principais preocupações da entidade está voltada ao treinamento e formação dos profissionais do segmento, com especial atenção às equipes de vendedores de lojas – aqueles que fazem, efetivamente, a ponte com o consumidor final. A Escola do Varejo Anamaco, aparelho importante nesse desafio, caracteriza-se por uma estrutura completa de ensino.
Apesar de simular o salão de uma loja típica e, assim, rediscutir os processos de compras e atendimento neste tipo de loja, em tempos de digitalização ela precisou se reinventar. E escolheu a TubainaCriativa pra levar toda a experiência de vender materiais de construção para o mundo digital. A gente fez a EVA Digital. Numa plataforma digital, o profissional de vendas pode ter acesso a uma quantidade enorme de conteúdos instrutivos, que aprimoram o seu desempenho nas lojas, auxiliando cada vez mais os consumidores em suas compras e ampliando as vendas.
O seu lançamento oficial ocorreu durante a Feicon | Batimat, a maior feira do segmento de construção da América Latina. Um sucesso construído a várias mãos.