Uma das mais tradicionais editoras do país – foi fundada por ninguém menos do que Monteiro Lobato, em 1925 – a Companhia Editora Nacional representou uma revolução no mercado editorial da época, em um país pouco alfabetizado. A Companhia Editora Nacional foi uma das pioneiras a investir em projetos gráficos e acabamentos de alto nível das obras e na divulgação e distribuição das novidades do catálogo.
O que, desde 1965, veio a se tornar o IBEP – Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas, evoluiu para uma das mais avançadas editoras do mercado de livros didáticos com capital genuinamente brasileiro.
Depois de alguns anos recessivos, com diminuição dos investimentos governamentais em novos edições didáticas, era necessário ter uma estrutura comercial mais agressiva e inteligente. Uma das soluções propostas pela TubainaCriativa foi um programa totalmente inovador de remuneração e benefícios da equipe comercial, com foco intensivo em mais rentabilidade. Quanto mais os produtos com maior margem eram vendidos, maior o porcentual de comissão da equipe!
A guinada foi impressionante e o IBEP voltou ao topo das paradas de sucesso dos livros didáticos!