Todo mundo conhece a Lei de Moore: a teoria criada pelo engenheiro americano Gordon Moore, em 1965, que rege que a cada 18 meses, a capacidade de processamento dos computadores dobra, enquanto os custos para a sua produção e comercialização permanecem os mesmos. A grande sacada da teoria foi apontar que a curva de evolução da tecnologia não é linear, mas exponencial.
Na verdade, toda a cadeia de tecnologia da informação se insere nesta teoria; as novas aplicações, softwares e apps, renovam a experiência de trabalho de forma recorrente.
Como uma empresa pode assegurar que seus colaboradores estão sempre up-to-date às novidades tecnológicas mais avançadas?
Indústria líder e, consequentemente, atenta, a Microsoft necessitava de uma estratégia que promovesse as novidades dos seus produtos corporativos – baseados principalmente na plataforma Office365 – ao mesmo tempo que auxiliasse as equipes de seus clientes a conhecerem profundamente estas novidades.
A parceria com a consultoria FunctionOne Tecnologia, reconhecida pela sua experiência em treinamentos no mercado de tecnologia da informação, deu origem a projetos que são verdadeiros guarda-chuvas: aliam comunicação interna, treinamento comportamental e técnico, além de uma dose de change management para garantir uma verdadeira revolução na forma de divulgar e ensinar novas tecnologias.